quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mudanças

Porque ele esta aqui para me ver? Só tenho 3 amigos e não desejo mais nenhum. Meus pensamentos estavam a flor da pele, quando o Tyler me interrompeu 
- E você é Mary, tem 18 anos, e mora aqui em Rosewood, Pennsylvania. – Ele sorriu e seus olhos pousaram em mim novamente, me observando de cima abaixo. Por fim, respirei e respondi 
- Como descobriu esse lugar? Poucos conhecem! – Perguntei intrigada. 
Ele observou o lago que era realmente esplêndido. As pedras feitas na medida certa, todas com um tom cobre, as árvores, todas frutíferas, grandes, arrojadas, as flores, tantas flores, coloridas, tropicais, tão vivas, distintas, não sei como sobreviviam ao frio da cidade..e um lago, um imenso lago, ou melhor, lagoa. Que fazia do céu a imensidão mais linda do universo, depois de um leve suspiro, ele me observou e conseguiu falar:
- Sabe, nunca vi um lugar tão lindo quanto esse! – ele voltou a observar as leves ondas formadas pelo vento – Me conte mais sobre você! – Ele me fitou. Aquele fora um dos momentos mais tensos da minha vida, eu estava no lugar mais lindo do mundo, conversando com um desconhecido, que nem sequer teve o trabalho de perguntar o meu nome, pois essa informação ele já obtivera, Deus sabe como. 
- Pensei que já soubesse tudo sobre mim! Mas, porque não me conta como descobriu o meu nome? – Fitei seus olhos verdes, que agora me observavam, sem reação, diante da minha pergunta.. Imaginei que ele estivesse inventando algum tipo de desculpa para me dar. 
- Nem eu sei como descobri seu nome! Brincadeirinha! – Ele sorriu e eu o fitei séria, eu não estava brincando – Isso não importa agora Mary, o que realmente importa é que passarei um tempo com você, na sua casa! – Ele me olhou, esperando uma reação, ou quem sabe um não 
- Digamos que eu tenha ido com a sua cara e por isso irei te dar a honra de me acompanhar por alguns dias! – sorrir docemente – Mas com uma condição! – Ele voltou a me observar. Fiz suspense e falei bem gélida – Vai ter que me contar o porquê de estar aqui! 
- Isso você mesma descobrirá com o passar do tempo – ele sorriu, certamente pelo enigma agora causado na minha mente. Voltei para o lugar onde estava sentada e peguei as minhas coisas, voltei para o carro na intenção de voltar para casa e dormir, ou ao menos acreditar que foi só um sonho. 
A intenção fora essa, mas não foi realmente isso que aconteceu. No meio do caminho de volta, recebi uma mensagem do Bruce, e ele disse que estava tudo bem por lá, e que assim que ele pudesse voltaria para me ver. Provavelmente, eu teria que apresentar o Tyler ao Bruce, o Tyler, tão elegante, conquistador, alguém que eu mal conheço. Mas isto seria o mínimo, queria saber é se o Bruce ia gostar dessa história. 

# 1 semana se passou #

Nunca mais tive nenhum tipo de sonho. Minha relação com o Tyler estava muito boa, o Bruce desde aquele dia não deu mais notícias. Larguei a faculdade que estava fazendo em Swanopel e agora vou morar em Forks, só com o Tyler, sem os meus pais. O Tyler disse que vai se mudar comigo, ele agora me acompanha em tudo. Vamos estudar juntos e dividir um apartamento por lá. Em 2 semanas eu me mudo, e em 2 dias, o Bruce estará de volta, e terei que contá-lo sobre tudo! Não quero admitir, mas eu não suporto a idéia de ter que ficar longe dele! Agora basta criar coragem.  

Ivna Poggio


Nenhum comentário:

Postar um comentário